SaudePro

e-mail imprimir PDF

II Congresso Paulista de Nutrição Esportiva - Informação sobre temas livres

Instruções para o encaminhamento de resumos

Cada participante poderá enviar apenas 01 (um) trabalho como primeiro autor, com o limite de 08 (oito) nomes para co-autorias.

Só serão aceitos trabalhos clínicos, observacionais  e experimentais concluídos e inéditos, ou seja, que não tenham sido previamente apresentados em eventos científicos nacionais ou internacionais ou submetidos à publicação. Não serão aceitos trabalhos de revisão.

A Comissão Científica adotará como critérios para seleção dos trabalhos a serem apresentados: formatação adequada, adequação à área temática escolhida; seqüência das idéias (organização e clareza); consistência de argumentação; registro lingüístico (clareza e correção).

Os trabalhos aceitos serão publicados na Revista Brasileira de Nutrição Clínica, que está indexada na base de dados do Lilacs.

Normas para submissão:

Os resumos deverão ser encaminhados para análise, impreterivelmente, até às 23h59min do dia 21 de abril de 2010 para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Os autores receberão da Comissão Organizadora um e-mail de confirmação após o recebimento do resumo.

Para preparo do resumo devem ser considerados os seguintes critérios:

- O resumo enviado digitado em Word, parágrafo único e justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples. Configurar a folha como A4, com todas as margens de 2 cm. Máximo de 300 palavras. O arquivo encaminhado deverá ser salvo com o nome do primeiro autor e a área temática que concorrerá ao prêmio e publicação (Exemplo: SILVA AP - Nutrição Clínica ).

 

- Título: apresentado em letras maiúsculas e negrito (não deve conter abreviações; indicando claramente a natureza da investigação).

- Identificação: na linha seguinte, logo abaixo do titulo, sem espaço duplo, colocar em seqüência o sobrenome e nome do autor e co-autor(es) (ex. GUEDES MP, SANTOS JB), sem nenhum tipo de titulação, seguido do nome da instituição, cidade, estado, país e e-mail de contato do primeiro autor do trabalho.

- Texto: deve conter obrigatoriamente: Introdução, Objetivo, Metodologia (descrição da amostra, métodos e procedimentos, análise estatística), Resultados (apresentar claramente os valores e/ou descrições dos resultados do estudo.) e Conclusão.

- Não será permitida a inclusão de gráficos ou tabelas.

- Não serão aceitos resumos com frases como: “os resultados serão apresentados posteriormente ...” ou “foram encontradas diferenças...” sem apresentar nenhuma evidência.

- Abreviações devem ser definidas colocando-as entre parênteses após a palavra ter aparecido pela primeira vez.

- Utilizar nomes genéricos de produtos na primeira menção da droga no trabalho.

- Não utilizar marcas registradas ou nome de empresas no título ou no texto, exceto se tais referências forem o resultado de experiência clínica com serviços ou produtos específicos.

- Referências a produtos e serviços não podem ser feitas com fins de venda ou promoção.

Após o envio, o trabalho não poderá ser modificado seja no título, autores, instituições ou no texto.

Somente serão aceitos trabalhos que estiverem de acordo com as normas descritas.

A lista de resumos aceitos para apresentação será disponibilizada na página www.nutricaoclinica.com.br no dia 26 de abril de 2010. O autor receberá notificação via email.

Os trabalhos que não forem aceitos não serão reencaminhados.

Após a aprovação do trabalho, o 1° autor deverá pagar a taxa e se inscrever no Congresso, garantindo automaticamente sua publicação na  Revista Brasileira de Nutrição Clínica (volume 25, número 04, ano de 2010), indexada na base de dados do Lilacs.  A forma e o conteúdo apresentados são de inteira  responsabilidade do(s) autor(es). Para cada trabalho apresentado será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.  Cada inscrição paga é válida apenas para um trabalho.

Apresentação do pôster:

- Formato: 0,90m de largura por 1,20m de altura

- Conteúdo a ser apresentado: título, autores, introdução, objetivos, metodologia (materiais e métodos), resultados (pode-se utilizar de gráficos ou tabelas) e conclusão.

- É obrigatório levar o material necessário para a fixação do trabalho (fitas, barbante, outros materiais necessários).

- A Organização do Evento não se responsabiliza pela colocação ou retirada do(s) pôster(es).

- O autor deverá fazer uma breve apresentação oral à Comissão Julgadora no dia do evento.

Premiação:

Ao melhor trabalho qualificado pela Comissão Julgadora receberá o prêmio no valor de R$ 1.000,00. Além disso, concorrerá a premiação de R$ 5.000,00 após apresentação como Tema Livre no VIII Congresso Paulista de Nutrição Clínica e VII Congresso Paulista de Nutrição Humana a ser realizado nos dias 25 a 27 de Agosto de 2010, no Hotel Maksoud Plaza – São Paulo/SP.

Áreas temáticas para o encaminhamento de resumos

  1. Nutrição e Desempenho Físico
  2. Nutrição e Atividade Física e Saúde

Salientamos que para a publicação e premiação do trabalho o autor deverá estar inscrito no evento.

IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição • © 2009 nutricaoclinica.com.br
Rua Carlos Sampaio, 304 conj 21-31 • São Paulo • SP
Fone: (11) 3287-1800 • 3253-2966
imen@nutricaoclinica.com.br