Menu Principal

Início
Quem Somos
Conteúdo Científico
Produção Editorial
Cursos IMeN
Links
Portal dos Pacientes - Dicas
Gastronomia
Eventos Internacionais
Fale Conosco

Pós Graduação

IMeN Educação
Cursos - Novas Turmas
Portal dos Alunos
Aconteceu na Pós
Ficha de Inscrição

Área restrita





Últimas Inserções

  • Calorimetria Indireta - Aspectos básicos
  • Circunferência Abdominal - Como calcular
  • Bourgogne - Vinhos, tipos e carcterísticas gerais
  • Citrulina - Aspectos Nutricionais
  • Cirurgia Bariátrica - Aspectos básicos
  • Soja e Doença cardiovascular - Evidências Clínicas

Próximos Cursos

  • 07 de Março.... Nutrologia - Cursos de atualização e extensão
  • 08 de Abril I Workshop Integrado de Nutrição Clínica dos Hospitais São Camilo - Como montar sua EMTN
  • 03 de Junho - Obesidade: Por que, quando e como tratar à luz das evidências atuais
  • 09 de Junho - Terapia Nutricional - A verdade sobre os Indicadores de Qualidade
  • 19 a 21 de Agosto I Congresso Paulista de Nutrição Esportiva
  • Congresso Paulista 2009
Vinho tinto pode reduzir risco de doença coronariana em obesos Enviar para um amigo
04 de outubro de 2006

<p class="Body-Justify" align="justify"><font face="verdana,arial,helvetica,sans-serif">Através de um estudo realizado na Austrália, pode se observar que algumas doses de vinho tinto podem afastar em parte o risco de doenças cardiovasculares nos obesos.<br>Os médicos J. B. Dixon e sua equipe do Alfred Hospital, de Melbourne, descobriram que os obesos que consomem moderadamente vinho tinto reduzem o nível no sangue da proteína homocisteína. Os altos níveis da proteína já foram relacionados a um aumento no risco de doença cardiovascular. Assim sendo, segundo a pesquisa, manter sob controle os níveis de homocisteína pode cortar ou pelo menos reduzir esse risco. No estudo, os cientistas mediram os níveis de homocisteína no sangue de 350 homens e mulheres obesos e os questionaram sobre seus hábitos de consumo de álcool.<br>Segundo os pesquisadores, aqueles que disseram consumir vinho tinto apresentaram concentrações sangüíneas 17% mais baixas de homocisteína do que aqueles que não tomam bebidas alcoólicas e 13% menores do que os que consomem cerveja ou conhaque.<br>Os níveis ligeiramente mais baixos de homocisteína foram observados nas pessoas que consomem menos de 100 gramas de vinho por semana.<br>O consumo leve a moderado de vinho tinto por indivíduos obesos está associado a baixas concentrações de homocisteína e isso pode reduzir seus riscos cardiovasculares, concluem os pesquisadores australianos.</font></p><p class="Body-Justify" align="justify"><font face="verdana,arial,helvetica,sans-serif"><span class="Body-Blue"><b>Referencias Bibliográficas:</b></span><br>1- European Journal of Clinical Nutrition, 2002.</font></p>
 
I Voltar I
(C) 2009 IMeN
IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição
Rua Carlos Sampaio, 304 conj 21-31 - São Paulo - SP
Fone: (11) 3287-1800 / 3253-2966
imen@nutricaoclinica.com.br
cursos@nutricaoclinica.com.br